quarta-feira, 25 de maio de 2011

Monumentos históricos

O Brasil é um país que possui uma rica história, isso fica claro através dos monumentos que foram construídos no território brasileiro ao longo dos séculos. Alguns lugares conseguiram se imortalizar e receberam o título de patrimônio histórico devido a importância cultural. A categoria de monumentos é surpreendente, com construções datadas desde o período colonial.

Confira a seguir alguns patrimônios históricos e informações sobre cada um deles:

Monumentos Históricos do Brasil 1

- Cristo Redentor: estátua erguida no topo do Corcovado e inaugurada em 1931. O monumento possui 38 metros de altura e recentemente ganhou o título de uma das sete maravilhas do mundo moderno. Fazendo uma homenagem à Jesus Cristo, o monumento é o principal ponto turísticodo Rio de Janeiro e já recebeu visitas ilustres, como Albert Einstein e Michael Jackson.

Monumentos Históricos do Brasil 2

- Congresso Nacional: localizado em Brasília, a sede dos três poderes políticos brasileiros possui uma arquitetura deslumbrante e moderna, criada por Oscar Niemeyer. Os edifícios apresentam estruturas resistentes e abusam do contraste de formas. O Palácio do Planalto se destaca por combinar curvas e retas no seu formato, além de abrigar o gabinete presidencial.

Monumentos Históricos do Brasil 3

- O Passageiro: monumento pouco conhecido no Brasil, mas que caracteriza um pouco da história do Paraná. Localizada em Londrina, a estátua foi erguida em 1987 no terminal rodoviário da cidade.

Monumentos Históricos do Brasil 4

- Estação da Luz: construída em São Paulo, sua inauguração é datada de 1867 e simbolizou o crescimento da metrópole durante o século XX. A metro-ferroviária passou por algumas reformas ao longo do tempo, mas ainda mantém traços da mesma arquitetura.


Um comentário: